domingo, 21 de agosto de 2016

Cabeça de vento

Chegando em casa, João já me esperava na porta, com cara de arrependido:

- Mãe, eu tenho que te contar uma coisa.
- O que foi, João?
- Você vai brigar comigo?
- Depende.
- Eu não vou fazer isso mais, prometo.
- Estou ficando preocupada, meu filho.

O mistério indicava a gravidade da peraltice. Encarei-o firme e pedi que se explicasse.

- É que eu joguei uma pedra na casa do vizinho.
- Meu Deus do céu, João!
- O vizinho veio aqui brigar comigo.
- E você se desculpou?
- Sim.
- Você sabia que podia ter machucado alguém?
- Na hora, não. Mas agora eu sei.
- Por que você fez isso?

Com vocês, a melhor justificativa de todos os tempos:

- Porque eu não queria jogar bola com o Pedro e o Davi.

O que criança tem na cabeça?
Titica, eu sei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário