sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Consciência pesada

Depois de um ano e meio de furos, finalmente consegui levar a tropinha ao dentista. Enquanto aguardávamos na sala de espera, saiu um menininho que já acumulava quatro tratamentos de canal nos seus parcos seis anos de vida. Ele passou pelo João e Davi e, implacável, jogou a real:

- Vai doer.

Os dois arregalaram os olhos azuis, à espera de uma salvação:

- Vai doer mesmo, mãe?

Para não desperdiçar a oportunidade, retruquei:

- Só se alguém deixou a desejar na escovação nesse último ano. Isso aconteceu com algum de vocês?

Os dois abaixaram a cabeça e guardaram a resposta para si.
Quando a dentista abriu a porta para começar a chamada dos Lacerdas, João foi até ela e começou a desabafar:

- Eu acho que meus dentes vão estar muito ruins.
- Por que, João?

Arrependido, confessou:

- É que eu deixei de escovar três vezes: uma porque a luz acabou, outra porque eu esqueci mesmo e uma porque eu fingi que já estava dormindo.

E abriu a boca a chorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário