sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Homem da casa

Nossa casa foi invadida por pernilongos. Os covardes seres das trevas esperam a noite alta para atacar. E preferem o quarto dos meninos, porque lá tem carne macia e de primeira. Na noite passada, Pedro se irritou com os ataques e decidiu dormir no sofá da sala. Quando percebeu que o terreno estava seguro, convidou os irmãos também, que prontamente aceitaram a oferta. Só descobri a movimentação no dia seguinte, quando me deparei com o baixinho-grande dormindo no tapete e os irmãos-iguais dividindo o sofá. Intrigada com a cena, perguntei ao baixinho:

- O que aconteceu, Pedro?
- Simplesmente estava impossível ficar no quarto com aquele monte de pernilongo. Aí eu resolvi vir pra sala e chamei os irmãos também.
- Como você pretendia colocar três crianças deitadas em um sofá de três lugares?
- A gente até tentou, mas estava dando briga. Aí eu acabei indo pro chão e eles se ajeitaram lá em cima.
- E por que você cedeu o sofá para eles?
- Porque eu não ia ter coragem de deixar eles dormindo no chão, ué.
- Mas foi o que você acabou fazendo.
- Sim, mas eu sou grande e aguento.

Que sorte esses irmãos têm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário