quinta-feira, 23 de abril de 2015

Para refletir

E se seu filho pudesse indicar o tipo de criação que gostaria de ter?
Recebi essa carta de uma amiga. Me fez refletir pacas.

"Não tenha medo de ser firme comigo. Prefiro assim. Isto faz com que eu me sinta mais seguro.
Não deixe que eu adquira maus hábitos. Dependo de você para saber o que é certo ou errado.
Não me corrija na presença de estranhos. Aprenderei muito mais se me falar com calma e em particular.
Não me proteja das consequências de meus erros. Às vezes, eu preciso aprender pelo caminho áspero.
Não leve muito a sério as minhas pequenas dores. Necessito delas para poder amadurecer.
Não me estrague. Sei que não devo ter tudo o que peço. Só estou experimentando você.
Não seja irritante ao me corrigir. Se assim o fizer, eu poderei fazer o contrário do que me pede.
Não faça promessas que não poderá cumprir depois. Lembre-se de que isto me deixa profundamente desapontado.
Não ponha à prova a minha honestidade. Sou facilmente levado a dizer mentiras.
Não me apresente um Deus carrancudo e vingativo. Isso me afastaria Dele.
Não desconverse quando eu faço perguntas, senão serei levado a procurar respostas em outro lugar.
Não se mostre para mim como pessoa infalível. Ficarei extremamente chocado quando descobrir um erro em você.
Não diga simplesmente que meus receios e medos são bobos. Ajude-me a compreendê-los e vencê-los.
Não diga que não consegue me controlar. Eu me julgarei mais forte do que você.
Não me trate como uma pessoa sem personalidade. Lembre-se de que eu tenho o meu próprio modo de ser.
Não viva me apontando os defeitos das pessoas que me cercam. Isso irá criar em mim o espírito de intolerância.
Não se esqueça de que eu gosto de experimentar as coisas por mim mesmo. Não queria me ensinar tudo.
Não tenha vergonha de dizer que me ama. Eu necessito desse carinho e amor para poder transmiti-los a você e aos outros.
Não desista nunca de me ensinar o bem, mesmo quando eu parecer não estar aprendendo.
Insista através do exemplo e, no futuro, você verá em mim o fruto do que plantou."
Autoria desconhecida

Que nós, nessa caminhada, possamos mais acertar do que errar.
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário