quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Tratamento de choque

No carro, um baixinho-pequeno ouviu um não qualquer e desabafou: 

- Você não é uma mãe muito boa. 


Pausa para uma explicação. 

Sempre morri de medo de que eles começassem com essa moda. É um passo para o 'eu te odeio', que vejo tantas crianças vomitando contra as mães por aí. Já prevendo que isso um dia me aconteceria, coloquei em prática uma estratégia que estava engatilhada há tempos. 

Imediatamente, estacionei o carro e determinei:  


- Desce do carro. 
- O que?
- Desce do carro agora. 
- Como?
- Vá procurar uma mãe melhor que eu por aí. 
- Que isso, mãe?
- Isso mesmo que você ouviu. Se eu não sou uma mãe muito boa, procure outra. 

Silêncio triplo.


- Também vou procurar um filho que seja mais agradecido que você. Tenho certeza que tem um monte de criança querendo uma mãe como eu. 


E comecei o blá, blá, blá de sempre, que nunca mais será o mesmo depois dessa. 


Assim espero. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário