quarta-feira, 26 de novembro de 2014

De olho

A última moda lá em casa é fingir machucar o olho. Os três adoram fazer isso, acho que me ver desesperada faz parte da brincadeira. Outro dia, João se desentendeu com o irmão-igual e simulou um grave incidente. Jogou-se no chão, gritou, esperneou e disse que não conseguia mais enxergar. Eu, que conheço o meu gado, rapidamente manjei qual era a dele e determinei:  

- Filho, vai colocar o seu sapato. Vamos ao hospital.
- Hospital?
- Sim, vamos deixar o seu olho para consertar. 
- O que???
- Isso mesmo, o médico tira o seu olho, resolve o que está estragado e depois coloca no lugar. Se não tiver conserto, você fica sem olho mesmo.  

Como num passe de mágica, ele arregalou aqueles olhos azuis na minha cara e disse ter sarado.

O que ele e os irmãos não sabem é que eu não tiro os meus dois olhos deles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário