quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Escanteio

O baixinho-grande foi convidado a dormir fora de casa. Antes que ele desse a resposta, fiz algumas considerações para ajudá-lo a se decidir. 

- Tudo bem se você não quiser ir, filho. Lá não vai ter a sua cama, seus irmãos, seus desenhos preferidos, seu cobertor quentinho, o leitinho com toddy como você gosta e, é claro, EU

Ele não pensou duas vezes:

- Quero ir!
- Pense bem, filhinho.
- Já pensei!
- Se você se arrepender no meio da noite, não vai ter jeito de te buscar, ok? 
- Por que eu me arrependeria? 

Relevei a crueldade da pergunta e comecei a me preparar para a despedida. Resignada, dei um abraço apertado e disse baixinho em seu ouvido:

- Ainda dá tempo de você desistir, filhinho. Não tem problema nenhum. 

Ele, insensível, respondeu:

- Tchau, mãe.

Tchau, mãe? Foi demais para mim.

- Você não vai nem sofrer, filho?

O sorriso com todos os dentes foi a resposta. 
E ele se foi. 
Sem mim.

É, minha gente.
Agora eu sei como a bandeirinha do escanteio se sente. 

2 comentários:

  1. se não me engano, acho que ele foi dormir na casa do ídolo dele, e deixou um bilhete fofíssimo pra tia Moema e tio Neto que parece que não será desmanchado rsrsrsrs

    ResponderExcluir