segunda-feira, 26 de maio de 2014

Jogo sujo

O intestino dos baixinhos-pequenos funciona em segundos. Segundos mesmo, é impressionante. E eles costumam escolher as horas mais impróprias para resolver os seus problemas. Ontem, um deles foi correndo para o banheiro enquanto eu arrumava a cozinha. Só deu tempo de ensaboar os copos: 


- Mãe,já acabei.
- Já, meu filho? Agora você vai esperar um pouquinho. Estou com a mão cheia de sabão. 

Insatisfeito, insistiu:

- Já acabei, mãe!
- Eu sei, filho. Mas eu não posso ir agora, tenha um pouquinho mais de paciência. 

Foi o mesmo que nada. Imediatamente, começou a sinfonia:

- Já acabei, já acabei, já acabei, já acabei!!!

O irmão igual, corporativista, endossou o coro:

- Já acabou, já acabou, já acabou!!!

E começaram a intercalar:

- Já acabei!
- Já acabou!
- Já acabei!
- Já acabou!

Ficaram os dois nessa irritante cantoria até vencerem pelo cansaço, claro. 

Isso é jogo sujo, rapazes.
Literalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário