quinta-feira, 20 de março de 2014

Dança das camas

Toda noite é a mesma coisa. Embora cada um tenha a sua própria cama, os três fazem um confuso rodízio entre elas. A do Pedro é a mais disputada, talvez porque seja a mais gande de todas, como diz o João. Ontem, a dança foi assim:

Davi correu para a cama do Pedro. Pedro foi para a cama do João, que teve que se conformar com a cama do Davi, a primeira e menos macia da triliche. Insatisfeito, ele protestou:

- Não queria dormir aqui. 
- Resolva com os seus irmãos, filho. 
- Ninguém quer trocar comigo. Vou ter que dormir na sua cama, mãe. 
- De jeito nenhum. Você conhece a regra: filho só dorme na minha cama quando está doente. 
- Então eu vou dormir alá com a vovó. 

Pegou o seu travesseirinho e, pisando duro, foi bater na porta da vovó. Voltou pouco tempo depois. Parece ganhou um pito porque estava agitado demais. A essa altura, Pedro e Davi já estavam no décimo sono. Antes de se resignar a ficar mesmo na cama do irmão, ele fez seu último manifesto:

- Eu só queria dormir na cama de mim.

Um comentário:

  1. Adivinhe quem aprendeu a lição e dormiu na cama do Pedro na noite seguinte?
    É a lei da selva, minha gente.

    ResponderExcluir