- Alô, boa noite.
- Boa noite, senhora. Em que posso ajudar?
- Minha fatura de cartão de crédito acabou de chegar e não estou reconhecendo uma compra.
- Qual, senhora?
- A realizada no dia 10 de janeiro. Não compraria nada com um valor alto. Nem dividiria de 10 vezes.
- A senhora está certa disso?
- Absolutamente. Não uso esse cartão desde o ano passado. E não tenho o hábito de assumir despesas tão grandes.
- Gostaria de cancelar o cartão?
- Sim, certamente ele está clonado.
- Aguarde alguns instantes que estaremos fazendo o cancelamento.
Horas depois:
- Senhora?
- Sim, ainda estou aqui.
- O cartão foi cancelado com sucesso.
- Ótimo.
- Vocês podem checar a natureza dessa compra, por favor?
Outras tantas horas depois:
- Senhora?
- Sim.
- Aqui consta que a compra foi feita diretamente na loja, com a sua senha.
- Então o problema é muito mais grave. Alguém sabe a minha senha.
- Possivelmente.
- Que horror! Vou ter que trocar de senha quando o cartão novo chegar.
- É o mais seguro a fazer. Parece que a compra foi de material escolar.
- Minha nossa senhora!
- Algum problema, senhora?
- Fui eu mesma, acabei de me lembrar. Não reconheci o nome da loja. Também não lembrava que tinha ficado tão caro. Mil desculpas.
- Imagine, estamos aqui para atendê-la.
- E agora? Acabei de cancelar o meu cartão...
- Estaremos providenciando outro agora mesmo.
Tudo bem. Mereço mesmo pagar todas as contas do mês de posse da minha sumida carteira de identidade, durante o generoso e confortável horário bancário, diretamente na boca do caixa, até o meu novo e desnecessário cartão chegar.
Uma salva de palmas para mim!!!
E para o material escolar também!