quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Surpresas de início de ano

- Alô, boa noite. 
- Boa noite, senhora. Em que posso ajudar?
- Minha fatura de cartão de crédito acabou de chegar e não estou reconhecendo uma compra.
- Qual, senhora?
- A realizada no dia 10 de janeiro. Não compraria nada com um valor alto. Nem dividiria de 10 vezes. 
- A senhora está certa disso?
- Absolutamente. Não uso esse cartão desde o ano passado. E não tenho o hábito de assumir despesas tão grandes.
- Gostaria de cancelar o cartão?
- Sim, certamente ele está clonado. 
- Aguarde alguns instantes que estaremos fazendo o cancelamento. 

Horas depois:

- Senhora?
- Sim, ainda estou aqui. 
- O cartão foi cancelado com sucesso. 
- Ótimo. 
- Vocês podem checar a natureza dessa compra, por favor?

Outras tantas horas depois:

- Senhora?
- Sim.
- Aqui consta que a compra foi feita diretamente na loja, com a sua senha.
- Então o problema é muito mais grave. Alguém sabe a minha senha. 
- Possivelmente. 
- Que horror! Vou ter que trocar de senha quando o cartão novo chegar. 
- É o mais seguro a fazer. Parece que a compra foi de material escolar. 
- Minha nossa senhora!
- Algum problema, senhora?
- Fui eu mesma, acabei de me lembrar. Não reconheci o nome da loja. Também não lembrava que tinha ficado tão caro. Mil desculpas.
- Imagine, estamos aqui para atendê-la. 
- E agora? Acabei de cancelar o meu cartão...
- Estaremos providenciando outro agora mesmo. 

Tudo bem. Mereço mesmo pagar todas as contas do mês de posse da minha sumida carteira de identidade, durante o generoso e confortável horário bancário, diretamente na boca do caixa, até o meu novo e desnecessário cartão chegar. 

Uma salva de palmas para mim!!!
E para o material escolar também! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário