quarta-feira, 27 de março de 2013

Presente

A volta da escola costuma ser sofrida por causa do trânsito. Quase sempre, os baixinhos não resistem ao cansaço e acabam dormindo pelo engarrafamento afora. Isso torna a logística bem mais difícil, porque exige três viagens com eles no colo da garagem até em casa e uma quarta para resgatar as mochilas e sacolas que os acompanham diariamente. 

Hoje foi diferente. Apesar do trânsito caótico, o baixinho-grande percebeu que eu não estava bem e fez vigília. Ficou caladinho, só observando os suspiros que eu, sem perceber, dava pelo caminho. Na chegada, quando vi que ele ainda estava acordado, estranhei:

- Ué, filho, você não dormiu?
- Não, mãe. Se eu dormisse, quem ia te ajudar? 

E enquanto eu tentava segurar o choro, ele colocou uma mochila nas costas e puxou as outras duas pela mão. Abriu as portas da garagem, do elevador e de casa. Entrou, acendeu as luzes e me deu um beijo no rosto. E disse:

- Vai ficar tudo bem, mamãe.

Tenho certeza que sim, meu filho.
Afinal, tenho você.

Um comentário:

  1. Começamos cuidando de nossos pequenos (ou pequenas), até que eles, aos poucos, comecem a cuidar da gente.

    Sim, o seu baixinho-grande é precoce. Isso mostra que você tem feito um bom trabalho. Com o tempo, deixará de ser aquela que cuida de três, e será aquela que é cuidada (e amada) por três. Aguenta firme, vai valer a pena.

    M. ;-)

    ResponderExcluir