sábado, 29 de setembro de 2012

Baiacu

Hoje foi dia de a mamãe cumprir a promessa e comprar um peixinho para substituir o último, que ela deixou cair pelo ralo durante a limpeza do aquário. Sim, foi uma morte terrível, lenta e dolorosa, sobre a qual ela prefere não mais comentar.
Já na loja, o baixinho perguntou:

- Moça, você tem aquele peixinho que incha?
- Qual?
- Aquele que incha quando fica com medo.
- Ah, o baiacu. Não tenho. 
- Que pena. A gente precisa de um.
- Mas, por que? 
- É que antes de cair pelo ralo ele vai inchar e não vai conseguir passar, entendeu?

A mãe, que até então fazia cara de paisagem, não sabia onde enfiar a cara. E saiu da loja se sentindo uma baiacu.

3 comentários:

  1. Adorei, amei, ótio, Pedrinho cada dia me impressiona mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você tinha que ver a carinha dele, Moema, enquanto eu, em prantos, contava o acontecido.
      Ele segurou a minha mão e, com a voz embargada, disse:

      - Eu te perdôo, mamãe.

      É muita misericódia para uma criança só, não é?
      kkkkkk

      Excluir
    2. E perdão de filho dói n'alma!!!

      Excluir