segunda-feira, 31 de maio de 2010

O mico do dia

Hoje levamos o pequeno para vacinar. Já imaginando o chororô, fiz uma boa lavagem cerebral pelo caminho:
- Filho, sabia que as vacinas são muito importantes? A gente fica forte, não adoece mais. E... sabe... dói só um pouquinho. É uma picadinha de formiguinha bem de levinho, blá, blá, blá...
- Não tem problema, mãe, eu sou muito forte, aguento muitas coisas.
Entramos no posto de saúde, cheios de confiança. O baixinho estava decidido: sentou no colo da mamãe, escolheu o braço que levaria a picadinha e esperou pacientemente. Para a minha grande surpresa, ele não soltou nem um "ai".
E adivinhem quem abriu o berreiro? Eu, a mãe mais boba do mundo. Sem graça pelo king kong que estava pagando, tentei me explicar pra enfermeira:
- Nossa, ele já é um rapazinho! Falei que doía só um pouquinho e ele entendeu...
E ela, tentando segurar o riso:
- Liga não, mãe, isso é amor... A gente fica assim nas primeiras vezes, depois se acostuma.
Fiz de conta que era mesmo iniciante no assunto e fui embora, enxugando as lágrimas. Na volta, tive que dar outras explicações:
- Mãe, por quê você chorou? Você não sabe que as vacinas são muito importantes?

Ai, que vergonha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário