A cachorrinha do Zé, fiel escudeira, foi morar com o papai do céu. Entristecido, o pequeno quis saber o motivo. Velhice, expliquei. E veio a dúvida:- Mamãe, a vovó é velhinha, né?Detalhe: a vovó tem só 50 anos. Me lembrou o tempo em que eu achava quarentões coroas...
O pequeno e eu jantávamos na cozinha e os irmãozinhos brincavam na sala. De repente, briga. O pequeno prontamente largou o garfo, se levantou e disse:
- Vou lá resolver isso.
E, com voz firme, decretou:
- João e Davi, não quero saber de briga. Todo mundo tem que esperar a sua vez. Vou voltar para a cozinha e não quero ouvir nenhum pio.
E voltou, com cara de missão cumprida.
Pronto, os dois toquinhos descobriram como equilibrar um cabeção em cima de dois pezinhos seven boys. Só não descobriram que andar é mais fácil que engatinhar e ainda costumam trocar os pés pelas mãos. A mamãe fica igual boba, sem saber o que fazer com tanta gostosura. E já começou a se despedir do sossego, que agora vai embora de vez...
O pimpolho, ao me ver passando aperto com os irmãozinhos, indagou:- Mamãe, por que tinha que nascer irmãozinho da sua barriga? Era muito melhor sem eles. - Pode ser, filho, mas se eles não estivessem aqui, para quem você ia ensinar tudo o que já aprendeu?- Eu não ia ensinar nada. Ia só aprender. E ia ficar muito mais inteligente. Diante da qualidade argumentativa, resolvi cortar a conversa. E o medo de o danadinho me convencer a devolver?
O pequeno ficou sabendo que alguns refrigerantes são feitos de frutas, como uva, laranja, limão e maçã. E deduziu:- Coca Cola é feita de feijão preto?
O melhor presente de dia das mães veio dos passinhos desengonçados do Davi, que subitamente se levantou, andou e veio até mim, com carinha de sapeca.
Amassá-lo foi inevitável.
I'll be coming for your love, ok?
Eu na cozinha, o baixinho gritando do banheiro:
- Mamãe, corre aqui! Os irmãozinhos estão bebendo água do vaso!
Afff...
Queria que você soubesse, filho.
Hoje eu estava triste.
E você cantou.
Meu coração sorriu...
O pequeno começou a descobrir o próprio corpo. Hoje ele apontou para a perninha e exclamou:
- Olha, mamãe, já tá nascendo um cabelinho!
E mais que descobrir as diferenças entre menino e menina, aos poucos ele vai descobrindo que os papéis de homem e mulher também são diferentes. E, rapazinho que é, vai começando a se posicionar no mundo. Para orgulho da mamãe.
Sei não, mas acho que já tenho um homem com 'h' minúsculo em casa...