Ri. Chorei. Ninei. Trabalhei. Suei. Engordei. Emagreci. Descobri. Redescobri. Mudei de casa. Mudei de conceitos. Costurei. Caí. Levantei. Casei de novo. Bati. Assoprei. Errei. Aprendi. Cortei o cabelo. Cozinhei. Arrumei. Baguncei. Cobrei. Agradeci. Reconheci. Rezei. Paguei promessa. Paguei língua. Falei. Escutei. Somei. Subtraí. Dividi. Multipliquei.
Amei!
Em 2011, quero tudo de novo.
Só que sem mais filhos.
Pode ser, Papai do Céu?
domingo, 26 de dezembro de 2010
Apuros
A escola dos pequenos vai ficar de recesso até o ano que vem.
Me diga uma coisa.
Por que a gente bota dois meninos de nove meses na escola?
Pelo único e simples fato de não ter aonde por!!!
Bola fora, escola. Bola fora.
Me diga uma coisa.
Por que a gente bota dois meninos de nove meses na escola?
Pelo único e simples fato de não ter aonde por!!!
Bola fora, escola. Bola fora.
sábado, 25 de dezembro de 2010
Papai noel doidão
O bom velhinho caprichou. Foram vários presentes, um mais legal que o outro.
Na casa da vovó, o chão ficou cheio de embrulhos coloridos.
Quando entrou, o pequeno não conteve a excitação. Saiu correndo pela casa, gritando:
- Papai noel ficou maluco da cabeça!
Na casa da vovó, o chão ficou cheio de embrulhos coloridos.
Quando entrou, o pequeno não conteve a excitação. Saiu correndo pela casa, gritando:
- Papai noel ficou maluco da cabeça!
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Gafe do dia
Um dos desenhos favoritos do pequeno é um em que o protagonista está trocando os dentinhos.
O pimpolho está achando a ideia um barato e não vê a hora de acontecer com ele.
Hoje pegamos o elevador com a zeladora do prédio.
Ele, mais que depressa, apontou pra boca da moça e falou bem alto:
- Olha, mamãe, o dentinho dela já caiu!
Ele fez cara de surpreso.
Ela fez cara de desentendida.
E a mamãe não sabia onde enfiar a cara.
O pimpolho está achando a ideia um barato e não vê a hora de acontecer com ele.
Hoje pegamos o elevador com a zeladora do prédio.
Ele, mais que depressa, apontou pra boca da moça e falou bem alto:
- Olha, mamãe, o dentinho dela já caiu!
Ele fez cara de surpreso.
Ela fez cara de desentendida.
E a mamãe não sabia onde enfiar a cara.
O dia em que papai noel foi pras cucuias
O pequeno, ansioso do jeito que é, todo dia me pergunta se já é natal. Explico que é na virada de sexta-feira para sábado. Hoje, na véspera do tão esperado encontro com o papai noel, perguntei se ele sabia que dia é amanhã. Para a minha surpresa, ele respondeu:
- Amanhã é um dia que você não vai trabalhar pra ficar só comigo, né, mamãe?
Nada mal, hein, papai noel?
- Amanhã é um dia que você não vai trabalhar pra ficar só comigo, né, mamãe?
Nada mal, hein, papai noel?
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Brincando de Pollyana
O pequeno já sabe contar até 20. Tudo agora é 20. Sempre que ele quer exaltar alguma coisa, bota 20 na frente. Outro dia, me vendo passar aperto com os dois baixinhos, perguntou:
- Mamãe, já pensou se fossem 20 irmãozinhos de uma vez?
Será que ele quis me animar?
- Mamãe, já pensou se fossem 20 irmãozinhos de uma vez?
Será que ele quis me animar?
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Consciência pesada
Depois de pular do sofá e desobedecer a vovó, o pequeno perguntou, sem esconder a preocupação:
- Mamãe, será que o papai noel ainda tá vendo?
- Mamãe, será que o papai noel ainda tá vendo?
Assinar:
Postagens (Atom)