domingo, 26 de dezembro de 2010

2010

Ri. Chorei. Ninei. Trabalhei. Suei. Engordei. Emagreci. Descobri. Redescobri. Mudei de casa. Mudei de conceitos. Costurei. Caí. Levantei. Casei de novo. Bati. Assoprei. Errei. Aprendi. Cortei o cabelo. Cozinhei. Arrumei. Baguncei. Cobrei. Agradeci. Reconheci. Rezei. Paguei promessa. Paguei língua. Falei. Escutei. Somei. Subtraí. Dividi. Multipliquei.

Amei!

Em 2011, quero tudo de novo.
Só que sem mais filhos.
Pode ser, Papai do Céu?


Apuros

A escola dos pequenos vai ficar de recesso até o ano que vem.
Me diga uma coisa.
Por que a gente bota dois meninos de nove meses na escola?
Pelo único e simples fato de não ter aonde por!!!

Bola fora, escola. Bola fora.


sábado, 25 de dezembro de 2010

Papai noel doidão

O bom velhinho caprichou. Foram vários presentes, um mais legal que o outro.
Na casa da vovó, o chão ficou cheio de embrulhos coloridos.
Quando entrou, o pequeno não conteve a excitação. Saiu correndo pela casa, gritando:

- Papai noel ficou maluco da cabeça!


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Gafe do dia

Um dos desenhos favoritos do pequeno é um em que o protagonista está trocando os dentinhos.
O pimpolho está achando a ideia um barato e não vê a hora de acontecer com ele.
Hoje pegamos o elevador com a zeladora do prédio.
Ele, mais que depressa, apontou pra boca da moça e falou bem alto:

- Olha, mamãe, o dentinho dela já caiu!

Ele fez cara de surpreso.
Ela fez cara de desentendida.
E a mamãe não sabia onde enfiar a cara.

O dia em que papai noel foi pras cucuias

O pequeno, ansioso do jeito que é, todo dia me pergunta se já é natal. Explico que é na virada de sexta-feira para sábado. Hoje, na véspera do tão esperado encontro com o papai noel, perguntei se ele sabia que dia é amanhã. Para a minha surpresa, ele respondeu:

- Amanhã é um dia que você não vai trabalhar pra ficar só comigo, né, mamãe?

Nada mal, hein, papai noel?


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Brincando de Pollyana

O pequeno já sabe contar até 20. Tudo agora é 20. Sempre que ele quer exaltar alguma coisa, bota 20 na frente. Outro dia, me vendo passar aperto com os dois baixinhos, perguntou:

- Mamãe, já pensou se fossem 20 irmãozinhos de uma vez?

Será que ele quis me animar?

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Consciência pesada

Depois de pular do sofá e desobedecer a vovó, o pequeno perguntou, sem esconder a preocupação:
- Mamãe, será que o papai noel ainda tá vendo?