Desde pequeno, o baixinho tem mania de pegar a orelha de qualquer um quando está com sono. Para a sorte dele, a oferta de orelhas aumentou consideravelmente depois que os irmãozinhos chegaram. E ele usa e abusa das quatro. Só que o Davi tem ficado meio sem paciência com o tique do irmão. O pequeno, com toda a sua autoridade de mais velho, debochou:
- Olha, mãe, o Davi é nervosinho de orelha!
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Protetor
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Consolador
- Mamãe, você acredita que hoje o João Viktor chorou de novo?
- Nossa, filho. Até hoje?
- Pois é. Eu até falei que quando ele quiser falar com a mamãe dele na escola, é só contar pro papai do céu que ele manda o recado pra ela.
E fez carinha de anjo.
E a mamãe encheu os olhos de água de novo.
- Nossa, filho. Até hoje?
- Pois é. Eu até falei que quando ele quiser falar com a mamãe dele na escola, é só contar pro papai do céu que ele manda o recado pra ela.
E fez carinha de anjo.
E a mamãe encheu os olhos de água de novo.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Fora da gaiola
Fui buscar o pimpolho na escola e fiquei observando ele de longe. Ele e um coleguinha estavam brincando com uma semente de jatobá. Os dois de blusinha verde, short azul e mochilinha de pano nas costas. Cada um com sua escova de dente, toalhinha, colher e copo. Tudo igual pra todo mundo, o melhor jeito de conviver com as diferenças. Tanto espaço pra correr, árvore para subir, bicho de pé para pegar...Nada mau para quem antes jogava bola entre o sofá e a televisão.
Enfim meu filho vai poder ser criança!
Obrigada, Salão do Encontro!
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Novas babás
No prédio novo moram várias menininhas com idade entre 7 e 12 anos. Muitas mesmo, umas cinco. Não demorou para elas elegerem os pimpolhos como novos bonecos. Elas disputam tudo: quem vai escolher a roupa, trocar fralda, dar banho, comida, colo, coisa e tal. Eu acho ótimo. Quando se tem três pequenos, sendo dois da mesma idade, ajuda nunca é demais. Ontem eu fui dar banho no Pedro e deixei os dois com duas de nove anos. Qual não foi a minha surpresa ao ver que, em menos de dez minutos, estavam os dois dormindo. E no berço. Todos de ladinho pra não sufocar, com almofadinhas nas costas para dar mais conforto, meia luz e porta encostada para não fazer barulho.
Foram contratadas imediatamente.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Como um rapazinho
Primeiro dia de aula. Apesar da ansiedade, o baixinho se adaptou muito bem. Tá certo que lá é um pedacinho do paraíso. Mas eu estava preparada para enfrentar um chorinho básico. Ao ver o pimpolho sentadinho entre os novos coleguinhas, ouvindo com atenção a nova professora e sem nem sinal de choro, adivinhem? Quem chorou fui eu.
Com o pé direito
2011 começou bombando.
Em um mês, mudamos de cidade, casa, escola e babá.
Os rapazes estão entusiasmados com a boa vida de Betim. No prédio tem piscina, parquinho e muitos, muitos coleguinhas.
A ponto de o baixinho declarar:
- Mamãe, nunca mais quero morar em Belo Horizonte.
Bom sinal, filho. Bom sinal.
Em um mês, mudamos de cidade, casa, escola e babá.
Os rapazes estão entusiasmados com a boa vida de Betim. No prédio tem piscina, parquinho e muitos, muitos coleguinhas.
A ponto de o baixinho declarar:
- Mamãe, nunca mais quero morar em Belo Horizonte.
Bom sinal, filho. Bom sinal.
Assinar:
Postagens (Atom)
